Dor de dente – uma Urgência Odontológica

dor-de-dente

Não é fácil lidar com uma dor de dente. O pior é que quando ela vem, geralmente não temos quem nos socorra. – Medicamento para sessar?- Pergunte a quem já sofreu com uma dor de dente e pergunte se deu certo ! Não, não deu!
Uma das piores dores de dente que são relatadas são as dores provinientes da polpa do dente. O motivo pelo qual se dói tanto é e que os tecidos do interior do dente sofrem um processo inflamatório ( devido a cárie , expposição po trauma ou outro motivo ) e não podem se expandir, porque estão dentro de uma estrututa mineral. Isso faz com ue todas as estruturas nervosa sejam comprimidas contra as paredes da câmara pulpar e isso causa uma dor insuportável.
E não tem como resolver ???? – Claro que tem!!! A bendita anestesia é capaz de conter tal condição, no entanto, anestesia não é o tratamento. Nesses casos, de dores severas, normalmente há a necessidade de se abrir o dente e removeer as estruturas nervosas de dentro dele. Esses procedimentos são realizados por um dentista capacitado. No caso de dores severas entre em contato com um cirurgião dentista!!

créditos da imagem:Face foto criado por pch.vector – br.freepik.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published.