Cirurgia do Ronco e da Apnéia Obstrutiva do Sono (Cirurgia de Avanço Bimaxilar)

Cirurgia do Ronco e da Apnéia Obstrutiva do Sono (Cirurgia de Avanço Bimaxilar)

A apnéia do sono é uma doença do foro respiratório que reduz a vitalidade, concentração e criatividade do doente, gerando uma contínua sensação de cansaço e sono, que não é possível ser restabelecido com o descanso noturno, pois este nunca alcança níveis ideais de repouso cerebral devido às constantes interrupções da oferta de oxigênio.
Existem diversos tratamentos para Apnéia Obstrutiva do Sono e grande parte deles tem como objetivo liberar a passagem do ar, visando uma melhor qualidade do sono e consequentemente da saúde geral do paciente. Didaticamente podemos dividi-los em 02 grupos, os Cirúrgicos e os não Cirúrgicos.
Tratamento Cirúrgico: alinhamento do septo nasal, turbinectomia, palatoúlvuloplastias e a Cirurgia Ortognática para Apnéia do Sono. A Cirurgia ortognática isoladamente ou em conjunto com as outras técnicas cirúrgicas citadas acima, tem se mostrado um método efetivo e definitivo para a melhora e ou cura da Apnéia Obstrutiva do Sono. Com o avanço maxilomandibular conseguimos aumentar o espaço na Oro e Nasofaringe sem a necessidade de utilização do CPAP e ou de placas para avanço mandibular. O CPAP e as placas de avanço mandibular são dispositivos não cirúrgicos utilizados para o tratamento da Apnéia do Sono que possuem baixo índice de aceitação pelos pacientes.
Com a Cirurgia Ortognática controlamos e ou resolvemos a apnéia do sono melhorando de forma definitiva a qualidade de vida dos nossos pacientes.

  • Sinais e Sintomas da Apnea Obstrutiva do Sono

– Ronco noturno
– Microacordares durante o sono
– Sensação de cansaço mesmo após uma noite de sono
– Irritabilidade constante
– Sonolência Diurna
– Falta de concentração no trabalho

  • Sinais e sintomas graves com o avanço da doença

– Hipertensão Arterial
– Impotência sexual
– Insuficiência Cardíaca
– Infarto Agudo do Miocardio

Deixe um comentário

Your email address will not be published.