O que você precisa saber sobre a DOR e a sua Disfunção da ATM?

dor

Apresentamos aqui informações importantes, baseadas em uma pesquisa realizada na clínica Curafaciem com cerca de 90 pacientes. Essa será uma oportunidade de você conhecer o que sentem outros pacientes que já podemos cuidar. Boa Leitura…

Você sabia que aproximadamente 87% dos pacientes que procuram a nossa clínica possuem dor na mandíbula, na cabeça, nas têmporas e na orelha? Além disso, a intensidade desta dor em uma escala de 0 ( sem dor ) até 10 ( pior dor possível ) aproximadamente 20% dos pacientes deram nota 10, ou seja, consideram a dor que estão sentindo como a pior dor possível.

Somente 7% dos pacientes que nos procuraram não apresentavam DOR, no entanto, 37% a Dor, vai e vem e aproximadamente 35% a Dor está sempre presente.

Existem algumas ações que pioram a dor dos pacientes que nos procuraram, 31% referiram que mastigar os alimentos duros ou difíceis era um problema. Já 34% apontaram que somente abrir a boca ou movimentar a mandíbula causava dor.

Outro sintoma/sinal bastante comum nos distúrbios da Articulação Temporomandibular são os sons e ou ruídos, aproximadamente,40% relataram apresentar ruídos do lado direito e ou do esquerdo e 34% não relataram ruídos e ou sons.

Muitos paciente possuem medo de terem o maxilar travado, este episódio pode acontecer. No grupo que pesquisamos, aproximadamente, 57% não tiveram a mandíbula travada, no entanto, 32% apresentaram a sua mandíbula travada ou bloqueada mesmo por um momento de modo que a mandíbula não abriu completamente.

A Dor altera de maneira importante o entusiasmo dos indivíduos e também deprime. Em nossa pesquisa, 21% dos pacientes que nos procuraram consideraram manter o entusiasmo um problema grande, 25% um problema razoável.

Caso queira saber mais sobre assunto, baixe também o nosso e-book :”Os 5 tópicos que você precisa saber sobre dor orofacial

Deixe um comentário

Your email address will not be published.